O Campeonato Camocinense de Futsal 2022 chega ao seu derradeiro dia de disputa. Após 49 dias de jogos nas categorias Adulto Masculino e Feminino, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, foram conhecidos os finalistas de todas as categorias e nesta sexta-feira, 23 de setembro, acontece as finais do Adulto Masculino, Feminino e Sub-17. Todas as partidas terão transmissão ao vivo na página do Instagram do Blog Esportes Camocim.
No último domingo, 18 de setembro, aconteceram as finais do Sub-13 e Sub-15, com o Arena Vip sagrando-se campeão em ambas as categorias, confirmado o ótimo trabalho realizado pelo treinador Deoclécio Frota nas categorias de base do clube.
E nesta sexta-feira, acontece mais três decisões: Street Player x Futsal Chaval, Olinda Shields x Freestyle e Resenha Futsal x Bad Machine. Confira os jogos, horários e categorias:
Categoria Feminino – Final
19h00 – Street Player x Futsal Chaval – ao vivo Esportes Camocim
Categoria Sub-17 – Final
20h00 – Olinda Shields x Freestyle – ao vivo Esportes Camocim
Categoria Adulto Masculino – Final
21h00 – Resenha Futsal x Bad Machine – ao vivo Esportes Camocim
Às 19:00 horas acontece a final do Feminino entre Street Player e Futsal Chaval. As duas equipes farão uma reedição da final da Copa das Férias em 2021. O Street Player manteve a base da equipe das últimas competições e aposta nos talentos individuais para conseguir o título. Destaque para a ala Maria, a pivô Cris e a goleira Dandan. O treinador Ricardo Pimpão espera contar com os reforços de Ana Lila, Marília Fiuza, Carol, Luciana, Leidy e Crisley para o jogo decisivo. Já o Futsal Chaval chega a final com a segunda melhor campanha na fase de grupos. As destaques são: Agatha, Cleide, Nayara e Danny, artilheira do time na competição e esperança de gols na busca pelo título.
Na segunda partida da noite, um duelo entre o Olinda Shields e Freestyle para decidir o campeão do Sub-17. A partida começa ás 20:00 horas cheia de expectativas. O Olinda Shields chega forte para a decisão. Os comandados de Berg Viana buscam o título para consolidar o bom momento da equipe. Do outro lado, o Freestyle também espera fazer um bom jogo e alcançar o título para coroar o trabalho do técnico Assis Alves, nas categorias de base. Promessa de um jogão de bola.
Para finalizar com chave de ouro, na última partida do campeonato de 2022, a final do Adulto Masculino, coloca frente a frente as duas equipes que mais cresceram e se destacaram nas últimas competições: Resenha Futsal e Bad Machine.
O Resenha vem de uma goleada contra o Guardiões por 7×2, e segue 100% na competição, na busca pelo título inédito da competição. O time tem um grupo muito forte e entrosado. Os reforços, Ricky e Denir, chegaram e deram um salto de qualidade a equipe. Destaque para o goleiro Dandan, o menos vazado do torneio, o alas Nin e João Victor e o pivô Tchuy, artilheiro do campeonato com 18 gols.
O Bad Machine conquistou uma classificação histórica para a final. Após está perdendo a semifinal para o ATM por 5×1, a equipe conseguiu uma virada incrível para 6×5. O ATM conseguiu a igualdade e a decisão foi para os pênaltis, com vitória do Bad por 4×2. A equipe conta com jogadores importantes e que podem decidir na final. O goleiro Victor segue sendo um diferencial da equipe. O ala Ian, vem sendo importante. O pivô Marciano entrou bem no time e ajudou na semifinal. Os comandados de Jhonatan Gonçalves apostam no conjunto para conquistar o bicampeonato do Camocinense.
Principais artilheiros Adulto Masculino:
1º Tchuy (Resenha Futsal) 18 gols
2º Sula (ATM Futsal) 12 gols
3º Ian (Bad Machine) 7 gols
4º Otávio (Bad Machine) 6 gols
4º Riquelme (ATM Futsal) 6 gols
Lembrando que os três jogos terão transmissão ao vivo na página do Instagram do Blog Esportes Camocim, que está na cobertura do Campeonato Camocinense de Futsal 2022.