O jovem Davi Silva, de apenas 16 anos, vem se destacando no cenário do Jiu-Jitsu local. Apesar da pouca idade, o atleta, da Academia Nova Geração e integrante da equipe Cícero Costha, acumula em seu currículo títulos importantes em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.
Além de apresentar habilidades excepcionais na arte suave, o garoto conta com a disciplina e a dedicação em sua rotina de treinos, características que contribuem significativamente para seu sucesso no esporte.
O lutador, que é faixa-roxa e enquadrado na categoria juvenil em termos de idade, já está competindo na categoria adulta. Ele participa de torneios em ambas as categorias, lutando na divisão peso pluma no juvenil e no peso pena na categoria adulta.
Recentemente, sua excelente performance pôde ser notada na primeira etapa do Serra Sertão Open, realizada em Camocim. O faixa-roxa conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil faixa-azul/roxa/peso pena, ao enfrentar o atleta Willian Frota, da equipe Zero 85, e finalizá-lo por estrangulamento.
Davi coleciona em seu currículo títulos importantes, como os campeonatos no Mundial BJJ Pro CBLP (2023) e no Brazilian National AJP Tour (2024), além do tricampeonato cearense e o vice-campeonato no AJP Tour Natal (2023).
O garoto prodígio, que encara o Jiu-Jitsu como uma ferramenta para mudar sua realidade, aspira a uma carreira profissional no esporte. No entanto, o atleta tem se deparado com a conjuntura do cenário esportivo brasileiro, marcada pela falta de apoio e investimento.
Neste final de semana, ele experimentou de forma mais intensa essa difícil realidade. O lutador estava programado para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ), em Barueri (SP), porém, mesmo com a inscrição paga, não conseguiu apoio para custear suas passagens.
A página Esportes Camocim expressa solidariedade diante do dilema enfrentado por Davi e por muitos atletas de Camocim e, aproveita a ocasião para fazer um apelo à sociedade camocinense em prol da união de forças a favor da causa desses atletas, para que possam continuar praticando suas modalidades esportivas e representando nossa cidade com orgulho.