O II Open Serra BJJ Pró, foi realizado no último domingo, 05 de março, em Ubajara-CE. O evento de jiu-jitsu foi disputado em todas as categorias no masculino e feminino, reunindo equipes de todo o estado. A Academia Nova Geração participou com 5 atletas e faturou 8 medalhas. Davi Silva foi o destaque da equipe com dois ouros conquistados.
A Academia Nova Geração esteve representada por sua equipe de Granja: Suellen Sales levou dois ouros para casa, sendo ouro na categoria e campeã em uma luta casada. Witalo Borges ficou com um ouro e uma prata. Ele foi campeão em sua categoria e vice em luta casada. Já Adelaide Alves foi prata, enquanto Hortência Fontenele conquistou a medalha de bronze em suas respectivas categorias
Davi Silva brilha com duas medalhas de ouro
Disputando pela mesma equipe, o atleta de Camocim Davi Silva fez bonito na competição conquistando duas medalhas de ouro, pelas categorias azul juvenil -64kg e -69kg. Davi fez 4 lutas, duas em cada categoria e com excelente performance, finalizou todas sem sofrer nenhum ponto.
Pela categoria -64 kg, contra o atleta Cauan Victor, da equipe JJ Team, Davi somou 2 pontos de queda (doble leg), passou a guarda, somando 3 pontos. Após passar a guarda outra vez e somar mais 3 pontos, ele finalizou com uma kimura. Na final, Davi Silva enfrentou Fábio Silva, também da JJ Team. Fábio chamou Davi para a guarda e tentou atacar com triângulo, duas vezes, mas Davi conseguiu defender bem e passou a guarda (3 pontos), colocou o joelho na barriga (2 pontos) e montou, somando 9×0. Davi Silva finalizou a luta com estrangulamento, uma ezequiel, sagrando-se campeão da categoria -64kg.
Na categoria -69 kg, Davi fez sua primeira luta contra Juliano dos Santos, da Academia Lethal Team. Davi começou derrubando o adversário (doble leg) somando 2 pontos, passando a guarda mas não estabilizou. Juliano se defendeu, mas Davi conseguiu pegar as costas, somando 4 pontos, onde finalizou no mata leão, classificando-se para a final.
O oponente na decisão foi Luís Paulo, atleta da JJ Team, que chamou Davi para guarda. Davi passou e na sequência pôs o joelho na barriga, somandoo 5 pontos. Depois de passar a guarda mais uma vez ele acabou cometendo um erro tentando pegar as costas, e levou um “quedão”. Luis Paulo levantou Davi e juntando seu peso, o derrubou contra o tatame. Davi ainda tinha bastante gás e continuava brigando para ficar jogando por cima. Luís repôs a guarda novamente, Davi passou e colocou o joelho na barriga de Luís, que bateu, encerrando a luta com Davi sagrando campeão da categoria -69 kg.
“Pude impor meu jogo muito bem. Não sofri nenhum ponto, e pude colocar em prática um jogo com mais pressão, bem mais justo. As estratégias para cada luta foram feitas buscando cada detalhe, sem erros. Só tenho a agradecer a todos que estão comigo nessa caminhada”.
– Davi Silva