O atleta Augusto Alves, mais conhecido como Gutim, da equipe Checkmat-CE e Dojo Silva, consagrou-se vice-campeão no Open Tianguá de Jiu-Jitsu, no último domingo (24). O torneio, válido pelo ranking MEIAGUARDA, foi disputado no Ginásio Poliesportivo Tasso Jereissati e reuniu atletas de várias cidades da região norte do estado.
Gutim ficou com a prata na categoria peso médio/faixa-preta após disputar a final contra Lindisney Lima, considerado o melhor atleta da modalidade no estado atualmente. O camocinense perdeu a luta faltando 30 segundos para o seu término.
Este foi o segundo campeonato em que o lutador competiu na faixa-preta, disputando numa categoria de peso acima da sua.
Apesar da pouca idade, o atleta acumula no currículo o vice-campeonato do AJP TOUR, principal competição da modalidade no planeta, título conquistado em fevereiro deste ano, em Fortaleza, pouco tempo após sua graduação na faixa-preta.
O faixa-preta vem ganhando notoriedade no cenário do Jiu-Jitsu local e regional. Com um estilo agressivo e um leque diverso em finalizações, o jovem “casca grossa” vem firmando o seu nome no esporte.
Augusto Alves se prepara para outra importante competição, a 1ª etapa Serra Sertão Open de Jiu-Jitsu, que acontecerá no início de abril. Dessa vez, ele vai lutar em casa e terá a torcida a seu favor.