A atleta camocinense Maria Silva, mais conhecida como Mariazinha, brilhou na última sexta-feira (4) ao conquistar o título dos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) de Futebol 7, representando a equipe da Unifor Futsal Feminino. A final da competição aconteceu no campo de Futebol 7 da Universidade de Fortaleza (Unifor), e consagrou o time como um dos grandes destaques do esporte universitário cearense.
Na grande decisão, a Unifor enfrentou a equipe da UniAteneu em um duelo equilibrado que terminou empatado por 0 a 0 no tempo regulamentar. Graças à melhor campanha ao longo da competição, a Unifor ficou com o título e, com isso, garantiu a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em Goiânia, Goiás.
Mariazinha foi um dos grandes nomes da conquista. A jovem atleta se destacou em todas as fases do torneio, marcando três gols e sendo decisiva nas partidas eliminatórias. Seu desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor jogadora da primeira fase, coroando uma trajetória de sucesso nesta temporada. Natural de Camocim, ela já vinha se destacando em outras competições dentro e fora do estado, e nesta temporada passou a integrar a equipe da Unifor, além de iniciar seus estudos na instituição, ampliando suas oportunidades dentro e fora das quadras.
A Unifor Futsal Feminino, sob o comando do multicampeão professor Wilson Sabóia — que também dirige a seleção brasileira feminina —, busca nesta temporada o pentacampeonato brasileiro na modalidade Fut7 e também o título do Campeonato Cearense de Futsal. A chegada de reforços como Mariazinha reforça o projeto da equipe em manter-se como referência nacional.
Reconhecida por aliar o esporte ao ensino de excelência, a Universidade de Fortaleza desenvolve projetos que incentivam o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus atletas. A instituição também é celeiro de novos talentos e oferece suporte para atletas de alto rendimento que representam a Unifor em competições regionais, nacionais e internacionais.
Com o título em mãos e o passaporte carimbado para os JUBs, Mariazinha e suas companheiras seguem firmes na missão de levar o nome do Ceará ao topo do esporte universitário brasileiro.