Por Ricardo Pimpão – Martinópole-CE
O lutador Eduardo “Panda”, foi um dos destaques entre os atletas de lutas casadas na II etapa do Circuito Litoral Norte Jiu-jitsu no último domingo, 02 de julho, na cidade de Martinópole. O atleta da equipe Nova Geração e do professor Carlos Junior faturou o título e saiu da competição ainda mais fortalecido para os próximos desafios da temporada de 2023.
Numa competição que reuniu muitas equipes de toda a região norte do estado do Ceará, as lutas casadas não contam nem o peso e graduação, esse duelo era considerado uma das melhores da competição. “Minha luta foi duríssima, mas consegui impor meu jogo e fui campeão”, declarou Panda.
A conquista do II Circuto Litoral Norte Jiu-jitsu foram obtidos por pontos em luta casada contra Ivan Bueno da equipe Tubarão Top Team. O triunfo ficou marcado por está perdendo de 9 a 0 e conseguir reverter e sair vencedor na luta, e ganhado por 13 a 9.
Vale ressaltar que recentemente Eduardo Panda foi campeão do I Kakoroto Figther em lutas casadas de jiujitsu ao vencer o lutador Evandro Massa Bruta da equipe Brutalit.