Nesta sexta-feira, 09 de dezembro, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia, abrindo as quartas de final da Copa do Mundo de 2022, tentando chegar à semifinal da competição, contra a atual vice-campeã mundial. A bola rola a partir de 12:00 horas no Estádio Cidade da Educação, em Doha no Catar. O vencedor do duelo vai encarar Holanda ou Argentina na semifinal da Copa.
Após a boa vitória diante da Coreia do Sul, o Brasil chega embalado para o confronto contra os croatas. O treinador Tite comandou o último treino nesta quinta-feira e a equipe deve ser a mesma que enfrentou a Coreia do Sul. A dúvida é na lateral esquerda, já que alex Sandro estava se recuperando de lesão no quadril. Mesmo recuperado, Tite não garantiu o lateral esquerdo entre os onze iniciais. A tendência é que Danilo seja mantido na esquerda e Éder Militão atue na lateral direita.
A provável escalação do Brasil: Goleiro Alisson; Zagueiros Marquinhos e Thiago Silva; Lateral D. Éder Militão; Lateral E. Danilo (Alex Sandro); Volante Casemiro; Meias Lucas Paquetá e Neymar; Atacantes Raphinha, Vini Júnior e Richarlison
Técnico: Tite
A Croácia tem uma única dúvida na lateral esquerda, onde Borna Sosa, está em fase final de recuperação de lesão. Caso ele não possa atuar, entra Barisic. O técnico Dalic poderá atuar apenas com um atacante. Três jogadores brigam pela posição: Andrej Kramaric, Marko Livaja e Bruno Petkovic. Existe a possibilidade de Kramaric atuar aberto de um dos lados e Livaja centralizado. Um setor a se observar é o meio campo croata com Modric, Brozovic e Kovacic, ponto forte da equipe, que aliam técnica e boa colocação.
A escalção provável da Croácia: Goleiro Livakovic; Zagueiros Lovren e Gvardiol; Lateral D. Juranovic; Lateral E. Sosa; Volante Brozovic; Meias Modric e Kovacic; Atacantes Vlasic, Kramaric, Perisic e Kramaric
Técnico: Zlatko Dalic
O vencedor deste confronto vai enfrentar na semifinal quem avançar de Holanda e Argentina, que se enfrentam às 16:00 horas também nesta sexta-feira, no Estádio Lusail, em Doha. Desejamos boa sorte ao time canarinho na busca pela vitória, dando mais um passo rumo ao hexacampeonato.