Nesta sexta-feira, 02 de dezembro, a Seleção Brasileira fará seu terceiro e último jogo na primeira fase da Copa do Mundo da Fifa diante de Camarões, à partir da 16:00 horas, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar. Já classificado com duas vitórias em dois jogos, basta apenas um empate para o Brasil terminar em primeiro lugar no Grupo G e enfrentar o segundo do Grupo H.
Como já havia anunciado antes, o técnico Tite mandará a campo uma equipe totalmente reserva. No último treino nesta quinta-feira, o treinador definiu os jogadores que irão iniciar a partida. O volante Fred e o atacante Gabriel Jesus treinaram entre os selecionados por Tite para a partida e vão começar jogando. O técnico não contará com Alex Sandro, Danilo e Neymar nem mesmo no banco de reservas. Eles ainda se recuperam de lesão e serão testados no sábado para saber se terão condições de disputar as oitavas de final.
A provável escalação do Brasil: Goleiro Éderson; Zagueiros Éder Militão e Bremer; Lateral D. Daniel Alves; Lateral E. Alex Telles; Volantes Fabinho e Fred; Meia Rodrygo; Atacantes Antony, G. Martinelli e Gabriel Jesus
Técnico: Tite
Já a Seleção de Camarões, após perder para a Suíça na estreia e empatar com a Sérvia na última rodada, ainda tem chances matemáticas de garantir uma vaga nas oitavas de final do torneio. Para isso os camaroneses precisam vencer o Brasil e torcer por um tropeço dos suíços diante dos sérvios no outro jogo do Grupo G. O treinador Rigobert Song tem todos os jogadores à disposição, com exceção do goleiro Onana que foi desligado do grupo. Destaque para o atacante Choupo-Moting, referência técnica do time.
A provável escalação de Camarões: Goleiro Epassy; Zagueiros Castelletto e N’Koulou; Lateral D. Collins Fai; Lateral E. Nouhou Tolo; Volantes Anguissa e Hongla; Meia Kunde; Atacantes Mbeumo, Aboubakar e Choupo-Moting
Técnico: Rigobert Song
Brasil e Camarões se enfrentam às 16:00 horas, pela terceira rodada da Copa 2022. Em caso de vitória ou empate, a nossa seleção confirma o primeiro lugar do grupo G para encarar o segundo colocado do Grupo H nas oitavas de final. Desejamos boa sorte a Seleção Brasileira nesse último compromisso antes do mata-mata, em busca do hexacampeonato mundial.