A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1×0 nesta segunda-feira, 28 de novembro, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Em um jogo truncado, principalmente no primeiro tempo, o Brasil garantiu a vitória com Casemiro, acertando belo chute de primeira. Com a vitória, o Brasil garantiu uma das vagas para as oitavas de final do Mundial.
O primeiro tempo foi travado, com o Brasil tendo dificuldades para chegar ao gol. A primeira grande chance do jogo veio só aos 27 minutos, com Vinícius Júnior escorregando na hora de chutar um lançamento na área feito Raphinha e o goleiro Sommer mandando para escanteio.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Tite tirou Lucas Paquetá e colocou Rodrygo, que também entrou ocupando a mesma faixa de campo que Neymar. Depois o treinador brasileiro colocou Bruno Guimarães no lugar de Fred, tornando o time mais ofensivo. A partir daí o Brasil melhorou ganhando mais mobilidade e chegando mais ao ataque.
O Brasil teve um gol de anulado de Vinícius Júnior pelo VAR, já que Richarlison participou do lance, em posição irregular. A Seleção Brasileira seguia pressionando e passou a dominar os suíços, até que ao 37 minutos, Vinícius Júnior tocou para Rodrygo, dando o passe para Casemiro que apareceu na área batendo de primeira, marcando o gol que deu avitória por 1×0 para o Brasil.
Com a classificação para as oitavas de final garantida, a Seleção Brasileira ainda briga pela liderança do grupo G. O Brasil enfrenta Camarões na terceira rodada da fase de grupos, enquanto a Suíça duela contra a Sérvia. Ambos os jogos acontecem na sexta-feira, 02 de dezembro, às 16:00 horas. Um empate já garante o Brasil como líder do grupo. Parabenizamos a Seleção por mais uma vitória e um passo dado ao hexacampeonato.