O esporte camocinense em destaque!
Famol
Mr. Famol
Loureto's Beach
10tak

DESTAQUES

Campeonato Cearense XCM chega ao fim com o 2º Desafio MTB Ibiapina; Camocim conquista dois títulos na etapa

Neste domingo, 20 de novembro, aconteceu em Ibiapina a 9ª e ultima etapa do Campeonato Cearense XCM 2022, com o 2º Desafio MTB Ibiapina. Foram mais de 80 km nas provas pró e ótimas disputas pelo título nas categorias. Muitos ciclistas camocinenses estiveram no evento que foi válido também como a 10ª etapa do Campeonato Serra, Sertão & Praia (SSP).

O dia foi de vitórias para Rouvier Santos e Moacir Oiveira, vencedores nas categorias Master A2 e Master C1, respectivamente. Rouvier com o resultado, faturou o título de campeão da temporada 2022 do Campeonato SSP de forma antecipada, além de terminar em 2º lugar no Cearense XCM na Master A2 Pró. Já Moacir, com a primeira posição da etapa, garantiu o segundo lugar na Master C1, pela SSP. Outros camocinenses que foram ao pódio: Fagner Silva, 4º lugar na Master A1 e Romildo Maia, 5º lugar na Master B1.

Confira os atletas de Camocim, suas respectivas categorias, equipes e colocação na prova:

Fagner Silva – Master A1/Chacal Racing – 4º lugar
Jardel Fontenele – Master A2/Os Marimbondos – 10º lugar
Rouvier Santos – Master A2/MM Team Marelli – 1º lugar
Romildo Maia – Master B1/Corujão do Asfalto – 5º lugar
Venicio Bernardino – Master B2/Corujão do Asfalto – 6º lugar
Anailton Brandão – Master B2/Corujão do Asfalto – 7º lugar
Gean Linhares – Dupla Masculina/Pedal 100 Limite – 6º lugar
Osvaldo Monteiro – Dupla Masculina/Pedal 100 Limite – 6º lugar
Moacir Oliveira – Master C1/Corujão do Asfalto – 1º lugar
Josué Nascimento – Turismo A/Corujão do Asfalto – 11º lugar
Agenildo Alves – Dupla Mista/Amantes do Pedal – 6º lugar
Rosiane Cardoso – Dupla Mista/Amantes do Pedal – 6º lugar

O Campeonato SSP ainda terá uma última prova, dia 11 de dezembro, em Pacujá, fechando a temporada 2022 do MTB na região. Muita coisa ainda está em jogo na derradeira etapa. Fagner Silva, o Faguim, atualmente na terceira posição da Master A1 com 105 pontos, pode ainda alcançar 2ª colocação na última prova. Romildo Maia lidera a Master B1 com 132 pontos, 10 a mais que o 2º colocado, estando bem próximo de confirmar o título. Venicio Bernardino e Anaílton Brandão ainda podem chegar no top-3 da Master B2 em caso de vitória.

O Campeonato Cearense XCM chega ao fim após uma prova com muitos desafios e uma organização impecável, sendo bastante elogiada pela maioria dos ciclistas participantes. Foram 9 etapas durante o ano com ótimas provas e grandes disputam ao longo de 2022. Parabenizamos todos os atletas que proporcionaram uma competição de alto-nível.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

POSTS RECENTES