Com o time reserva, nesta sexta-feira, 02 de dezembro, a Seleção Brasileira enfrentou Camarões no Estádio Lusail, e perdeu por 1×0 pela terceira e última partida da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Mesmo derrotado, o Brasil garantiu a liderança do Grupo G do Mundial. A Seleção Brasileira enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul na segunda-feira, 05 de dezembro, às 16:00 horas.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidade para o Brasil que, apesar de maior posse de bola, chegou bem apenas em duas oportunidades com Gabriel Martinelli. Camarões respondeu com Mbeumo, que cabeceou, mas parou em bela defesa de Ederson já no finalzinho do primeiro tempo.
No segundo tempo o Brasil voltou pressionando mais, mas parou no goleiro Epassy, que fez boas defesas. O técnico Tite começou fez mudanças e colocou Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Marquinhos. Depois entraram, Pedro e Raphinha, dando mais volume ofensivo a equipe, que criava, mas não aproveitava as chances de gol.
Camarões que pouco incomodou no segundo tempo, chegou ao gol com Vincent Aboubakar. Jerome Ngom Mbekeli arrancou pela direita e cruzou na área para Aboubakar, no meio da zaga brasileira, cabecear no canto esquerdo do goleiro Ederson, que só olhou a bola entrar, já nos acréscimos do segundo tempo. Final de jogo, vitória de Camarões por 1×0, e mesmo vencendo a seleção africana foi eliminada.
Com o primeiro lugar no grupo assegurado, a Seleção Brasileira enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, 05 de dezembro, às 16:00 horas, no Estádio 974 em Doha. Desejamos boa sorte a Seleção Brasileira no mata-mata em busca do hexacampeonato.