O esporte camocinense em destaque!
Famol
Mr. Famol
Loureto's Beach
10tak

DESTAQUES

Davi Silva conquista 2º lugar na divisão Faixa Azul Juvenil do AJP Tour Natal

Por Alan Medeiros – Natal-RN

No último domingo, 29 de outubro, foi realizado o evento AJP Tour Natal. A capital potiguar recebeu uma etapa do campeonato internacional de jiu-jítsu que teve a participação de muitos atletas da região nordeste do país, destacando-se muitos cearenses. Em sua primeira competição fora do estado, o camocinense Davi Silva lutou na divisão faixa azul juvenil, -60kg e terminou com o 2º lugar conquistando a medalha de prata.

Davi competiu com 7 atletas na sua chave, onde teria que vencer três lutas de 4 minutos para ser campeão. Ele entrou para o primeiro combate muito confiante e impondo seu jogo, com total domínio da luta e nenhum ponto sofrido, venceu o atleta David Carneiro da Equipe RoxBJJ por finalização.

Na semifinal, Davi seguiu muito bem, enfrentando Ridney Israel. O atleta da equipe Checkmate fez uma estratégia para travar-lo. Na regra AJP caso nenhum ponto seja feito por algum dos atletas e o placar se mantenha em 0×0, a luta vai para o Golden Score, que é um combate de 1 minuto, e quem fizer o primeiro ponto vence. Davi conseguiu fazer o ponto decisivo, passando a guarda do adversário faltando 30 segundos para acabar.

Já na final, ele lutou contra Luan Santos da equipe Hunters Brazilian Jiu-jitsu, que havia enfrentando Davi em sua estreia na faixa azul. Davi fez luta muito equilibrada perdendo a final por dois pontos, com Luan escapando de uma tentativa de finalização no final. Davi Silva terminou com a medalha de prata.

 

“Estava muito bem preparado, físico, mentalmente e espiritualmente. Estava disposto a dar o meu máximo pra buscar aquela medalha. Foram 17 horas de viagem até Natal, uma viagem bastante cansativa, mas valeu a pena. Tive que perder 3kg para participar do evento, de certa forma foi um pouco complicado, mas consegui bater o peso certinho”– comentou Davi após a final

“[Na final] … Estava bastante confiante que iria vencê-lo, trabalhei muito para chegar até ali. Infelizmente acabei perdendo a final por dois pontos. Quase o finalizei, mas ele conseguiu escapar. Em resumo, fiz ótimas lutas, não consegui trazer para casa o que eu gostaria, mas foi uma ótima oportunidade e a experiência foi muito boa. Fica aqui meu sincero agradecimento a todos que me ajudaram a chegar até esse pódio” – finalizou.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

POSTS RECENTES