O esporte camocinense em destaque!
Famol
Mr. Famol
Loureto's Beach
10tak

DESTAQUES

Em jogo de golaços, Novo Jardim derrota Sporting Tamboril e é bicampeão da Copa Pedro Capote

Neste domingo, 07 de agosto, conhecemos o campeão do VII Torneio Regional Pedro Capote. Em um jogo de golaços, o Novo Jardim Venceu o Sporting por 4×1 e sagrou-se bicampeão da competição. O Sporting, sensação do campeonato, conseguindo surpreender e chegar a decisão, acabou com o vice-campeonato. Os jogos do domingo começaram com a decisão do terceiro lugar. Confira como foram as partidas:

Decisão do 3° lugar

Maceió KD KD 1×0 Lagoa City FC

O jogo começou num ritmo mais lento, mas aos poucos as equipes foram se soltando. O Maceió KD KD tentou chegar com John, mas ele não conseguiu finalizar bem. O Lagoa City respondeu com o meia Patrick, mas o chute saiu por cima. A partida foi de poucas oportunidades no primeiro tempo, que terminou em 0x0. Na segunda etapa o jogo teve mais intensidade. O Kadê Kadê foi a frente e em cobrança de falta Alexandre acertou a trave. Novamente em bola parada, John cobrou com efeito e obrigou o goleiro Jailson a fazer grande defesa espalmando para o lado. O jogo já se encaminhava para os pênaltis quando Janaílton Guanabara arrancou em velocidade e lançou para João Vitor bater no canto do goleiro, abrindo o placar. Após o gol, os jogadores dos dois times entraram com jogadas mais duras e a arbitragem teve que conter os ânimos. O Lagoa City ainda tentou chegar, mas Patrick acabou isolando a bola por cima da meta. Não havia tempo para mais nada. Final de jogo Maceió KD KD venceu por 1×0 e a equipe do treinador Manoel Alves ficou com o 3° lugar.

 

FINAL

Novo Jardim 4×1 Sporting Tamboril

Novo Jardim e Sporting Tamboril fizeram um grande jogo na decisão. A final começou com as duas equipes marcando muito no meio campo. Na primeira chegada do Novo Jardim, Riquelme cobrou falta, Kelton escorou, mas o lance foi invalidado por impedimento. Em jogada pela ponta esquerda, Kelton conduziu, avançou e bateu cruzado, mas chute foi pra fora. O Sporting chegou em cobrança de escanteio, mas a bola ficou com o goleiro Germano.

O meia Lucas recebeu a bola, deu uma caneta se livrando do marcador e acertou um belo chute de fora da área marcando um golaço, para abrir o placar para o Novo Jardim. A equipe seguiu em cima e em bela jogada individual, Jhones recebeu em profundidade, deixou dois marcadores no chão e o goleiro Anaílton, e marcou o segundo gol do Novo Jardim. Mais um golaço na tarde. O Sporting reagiu rápido: na saída de bola em lançamento longo para Gerardo, ele aproveitou indecisão da defesa adversária, e descontou em seguida. As equipes ainda criaram outras oportunidades antes do intervalo, mas o primeiro tempo terminou em 2×1.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade que terminou o primeiro, com o Sporting indo para a pressão em busca do empate. O time foi para cima e Gerardo recebeu bom passe dentro da área, mas acabou se jogando no lance ao invés de tentar o arremate. Ele tomou cartão amarelo por simulação. Piter chutou de longe, mas mandou para fora. O Novo Jardim chegou novamente a frente, e em bela troca de passes Riquelme recebeu a bola e em jogada individual limpou a marcação e acertou um chute indefensável, sem chances para o goleiro Anaílton, fazendo o terceiro gol da equipe do técnico Lobão.

O Sporting tentou uma reação imediata, mas o meia Igor acabou acertando o rosto do atacante Kelton e terminou expulso. Com um a menos a equipe acabou sentindo e não conseguiu incomodar tanto o adversário. Piter ainda tentou em cobrança de falta, mas o goleiro Germano defendeu. Houve tempo ainda para o Novo Jardim marcar o quarto gol com o capitão Gabriel: ele cobrou falta com categoria e fechou o placar. Final de jogo, Novo Jardim bicampeão 4×1 Sporting Tamboril e festa da equipe do treinador Lobão. Ao final da partida ele falou com a nossa reportagem:

“Muito maravilhosa e imensa a sensação de ser campeão. Isso é fruto de um bom trabalho a feito a bastante tempo e fomos coroados mais uma vez com o título e o bicampeonato. Agradeço muito a Deus e a todos esses meninos que estão sempre comigo. Mesmo nas dificuldades, as vezes os caras estão em baixa, mas sempre apoiando uns aos outros. Nós vimos alguns erros nossos, mas tentamos consertar na semana nos treinos e graças a Deus fizemos uma grande partida e conseguimos esse título que estávamos esperando muito”.

O meia-atacante Jhones também falou sobre a conquista:

“Nós vínhamos se preparando a semana toda, para chegar aqui e da o máximo e buscar esse bicampeonato… Só tenho a agradecer aos meus companheiros que acreditaram em mim. O grupo jogou muito, os caras correram, se doaram… Nos últimos dois jogos a gente não vinha jogando tão bem, mas o que nós não fizemos nas últimas partidas nós fizemos hoje, jogando um futebol envolvente. Quero da os parabéns aos meus companheiros e é isso, bola pra frente. Valeu, obrigado… Agora comemorar”.

 

 

Lucas abriu o placar para o Novo Jardim, bicampeão da Copa Pedro Capote/Arquivo: Alan Medeiros

 

O VII Torneio Regional do Pedro Capote termina com o Novo Jardim como Bicampeão, Sporting Tamboril como Vice-campeão, Maceió KD KD em Terceiro Lugar e Lagoa City, quarto colocado. O meia-atacante Jhones foi o artilheiro do campeonato e Henrique, do Maceió KD KD o goleiro menos vazado. Agradecimento ao amigo Pedro Capote, pela hospitalidade e colaboração, e exaltar a ótima organização do evento, mais uma vez sendo sucesso de público e crítica.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

POSTS RECENTES