Neste sábado, 20 de agosto, pelo 49º Intermunicipal de Futsal, em sua segunda fase, a Seleção de Camocim recebeu a Seleção de Itapipoca. No jogo de ida, vitória de Itapipoca por 5×3. Precisando da vitória, Camocim foi para cima, se impôs do início ao fim e venceu por 6×2 no tempo normal. Antes do final da partida houve confusão e polêmica, e com a desistência de Itapipoca à prorrogação, a seleção camocinense classificou-se para a terceira fase.
Com a equipe precisando do resultado, Camocim iniciou o jogo no ataque criando algumas situações de gol. A Seleção de Camocim saiu na frente com Tchuy: em cobrança de lateral, Alemão tocou para o pivô, que protegeu da marcação e de calcanhar abriu o placar. Festa nas arquibancadas do Deputado Murilo Aguiar. O segundo gol quase veio com Sula, que bateu de longe e quase marcou um golaço, mas bola acertou a trave. O empate de Itapipoca veio com Taylor, que livre recebeu e marcou o gol deixando tudo igual em 1×1.
Sula fez jogada individual e bateu para a defesa do goleiro Douglas. Tchuy carregou a bola e rolou, deixando Sula na boa para bater cruzado de canhota e fazer o segundo de Camocim. Camocim chegou novamente com Marcão. Em jogada individual ele girou em cima da marcação e acertou um chutaço na gaveta. Camocim 3×1. Itapipoca chegou com Felipe que pressionado, bateu para fora. Camocim seguiu jogando com marcação muito forte. Em roubada de bola, Leozinho foi ao fundo da quadra e mandou para trás. A bola chegou para Tchuy marcar o quarto gol de Camocim. Goleada no primeiro tempo. O treinador Deoclécio Frota aproveitou o bom momento no jogo para fazer trocas no time.
Na segunda etapa Itapipoca veio buscando mais o gol. Em uma roubada de bola da equipe visitante, a bola chegou no centro da área e Sula acabou tocando para a própria meta diminuindo o marcador para 4×2. Na sequência o próprio Sula marcou o quinto gol de Camocim. Em cobrança de falta ensaiada, Nin rolou para a movimentação de Sula, com o ala batendo de primeira para as redes, fazendo 5×2. Novamente em bola parada William Ferreira rolou para Japonês, mas ele acabou isolando. Camocim continuou fazendo marcação pressão não dando espaço para a Seleção de Itapipoca que passou a ulitizar o goleiro linha com o goleirão Douglas, mas assim mesmo a equipe visitante seguiu com bastante dificuldade para encontrar espaços. A Seleção de Camocim foi a frente com Leozinho em jogada individual, passando pelo goleiro Douglas e marcando um belo gol, fazendo o sexto de Camocim na partida.
Faltando 5 minutos para o encerramento da partida, após reclamação por parte dos jogadores de Itapipoca por intimidação e hostilidade da torcida, houve princípio de confusão entre as duas comissões técnicas e a partida foi paralisada. Após 30 minutos de jogo parado, com mais de 70% da partida concluída, e com a desistência de Itapipoca, o árbitro encerrou a partida. Final de jogo: Camocim 6×2 Itapipoca.
Com isso Camocim se classificou para a terceira fase do Intermunicipal. Apesar do incidente no final do jogo, a Seleção de Camocim mais uma vez conseguiu se superar dentro de quadra e com uma ótima exibição conseguiu a vitória e atingiu o objetivo, que era a classificação. O foco agora será a terceira fase do 49º Intermunicipal de Futsal, na luta pelo tricampeonato.