O esporte camocinense em destaque!
Famol
Mr. Famol
Loureto's Beach
10tak

DESTAQUES

Jogadora de Futsal Mariazinha é destaque da Sebastian League em Campanário

A jogadora de futsal Mariazinha foi um dos destaques da Copa São Sebastião, a Sebastian League, que ocorreu em Campanário no início do mês de janeiro. A camocinense terminou a competição com o vice-campeonato pelo Humildade de Ibuaçu e com os títulos de melhor jogadora da partida, da semifinal, e de craque da galera.

Este é o segundo ano consecutivo que o torneio coroa o desempenho individual da atleta. Na edição do ano passado, ela ficou com o vice-campeonato, também pelo Humildade de Ibuaçu, e foi eleita duas vezes a melhor jogadora da partida.

A camocinense Mariazinha, mais conhecida como “Brabinha”, conta que iniciou jogando futebol ainda criança e tinha no esporte uma diversão. Na infância, durante o colegial, começou a participar das primeiras competições em decorrência dos jogos escolares e a partir daí, os treinos passaram a fazer parte de sua rotina. A paixão pelo futsal foi se intensificando e ela passou a vê-lo como profissão, tornando-se um dos grandes nomes do futsal feminino da região.

“Comecei a jogar para o Street Player em alguns campeonatos que não tinha visibilidade, mas que me deram a primeira oportunidade de se destacar e sair da minha cidade, indo jogar em toda a região”. — Mariazinha

Apesar de ter ganhado notoriedade no futsal, a jogadora também teve uma breve passagem pelo futebol de campo. Em 2018, ela recebeu proposta para atuar no Fortaleza Esporte Clube e resolveu encarar a experiência, mas confessa que o amor pelo futsal falou mais alto, mesmo apresentando ótimo rendimento em campo.

Também fizeram parte da sua trajetória, passagens pelo Street Player (Camocim), Guerreiras (Aroeira/Cruz), Força Jovem (Itarema), Fly Girls (Jijoca), Divas FC (Chaval), Cruzeiro Caiçara (Forquilha), Águias de Jeri (Jericoacoara/Jijoca), Fênix de Canafístula (Cruz), Humildade (Ibuaçu/Granja), entre outros clubes.

No momento, a atleta camocinense atua na seleção de Itarema, atual vice-campeã cearense. A equipe chegou invicta à final da Copa Vale de Futsal Feminino e vai em busca do título inédito. Com participação marcante na excelente campanha executada pelo clube, a “Brabinha” é uma das peças fundamentais para a conquista do campeonato.

Mariazinha é fonte de inspiração para muitas meninas que enxergam no futsal uma forma de mudar de vida. Infelizmente, é notório as disparidades existentes entre o futsal masculino e o futsal feminino, no tocante a salários, investimentos, visibilidade, etc. A passos lentos e às custas de muitas lutas, essa realidade vem mudando. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

POSTS RECENTES