O Festival de Verão terminou neste último domingo com muitas atrações na Praia do Farol. Entre as modalidades esportivas, o Beach Soccer foi uma das mais prestigiadas pelo público. Com 12 equipes, que começaram lutando pelo título, o troféu mais uma vez ficou com o atual campeão. Confirmando o favoritismo, o Maceió E.C venceu pela terceira vez seguida e consolidou sua hegemonia no torneio. Em uma final disputadíssima, a equipe venceu o Novo Esperança por 6×4, e levou o terceiro troféu da competição para casa.
Antes de chegar a final, o time enfrentou grandes times no caminho ao tricampeonato. Com uma campanha perfeita, 4 jogos e 4 vitórias, a equipe venceu o Olinda por 5×4 na primeira fase, derrotou o Mototaxi por 5×0 nas quartas de final e fez 3×0 no Arena Vip pela semifinal, para chegar a sua terceira final consecutiva.
- Final – Maceió E.C 6×4 Novo Esperança
Na decisão, o Maceió E.C enfrentou o Novo Esperança. A partida começou muito bem para o Maceió com um gol do goleiro Pedro logo no início da partida. Mas o Esperança mostrou que não estava na final por acaso e logo virou a partida pra 2×1. Em desvantagem, a equipe do Maceió reagiu e chegou ao empate com Escoty. Em seguida o atacante Wagner Painho entrou em cena marcando o terceiro gol do Maceió e novamente colocando a sua equipe a frente do marcador. O Esperança foi a luta e empatou novamente o placar, desta vez em 3×3, deixando tudo em aberto na final. Foi então que Wagner Painho mostrou seu faro de artilheiro. Primeiro, ele marcou o quarto gol do Maceió, e mesmo após o Esperança conseguir a igualdade novamente, ele voltou a balançar as redes do adversário marcando seu terceiro gol na decisão e fazendo 5×4. Ainda teve tempo de Lairton fazer o sexto gol para garantir mais um título da equipe da Praia do Maceió. Final do jogaço, Maceió E.C tricampeão, 6×4 Novo Esperança.
Com um grupo de jogadores formados na localidade da Praia do Maceió, a grupo foi composto pelos goleiros Pedro e Guilherme; os defensores Lairton, Fabinho e Alexandre Nem; os meias e atacantes Wagner Painho, Escoty, João Vitor e Gide.
Técnico: Preto do Maceió
A equipe fez uma ótima campanha, com 100% de aproveitamento. Com um grupo aguerrido e bem preparado, o time soube fazer valer o favoritismo, sempre com pés no chão e um ótimo trabalho do treinador Preto do Maceió. Destaque para o atacante Wagner Painho um dos artilheiros do time na competição e autor de 3 gols na final. Para a edição de 2023, já sabemos qual equipe a ser batida, com nome e sobrenome: Maceió Esporte Clube.