No último final de semana, o Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, foi palco de uma emocionante competição internacional, o Grand Slam Jiu-Jitsu Séries 2024. Dentre os inúmeros talentos presentes, o destaque ficou por conta do jovem Davi Lucas, de apenas 9 anos, que alcançou o segundo lugar na categoria Infantil 2 (de 10 até 11 anos), faixa- amarela, peso-galo (até 32, 200Kg), Gi (com Kimono).
O evento, realizado nos dias 20 e 21 de julho, reuniu competidores de alto nível de todo o Nordeste. Davi Lucas, conhecido como o menino prodígio do jiu-jitsu, teve uma trajetória impressionante até a grande final. Para garantir sua vaga, ele precisou superar o atual campeão brasileiro e mundial, destacando-se entre os dez atletas que competiam na sua categoria.
Na final, apesar de dominar a maior parte da luta, Davi foi superado por detalhes, perdendo por uma diferença de apenas dois pontos.
“Saí com a sensação de que fui campeão, pois viajar 350 quilômetros e lutar no mesmo dia é muito cansativo e mesmo assim consegui mostrar um bom jiu-jitsu”, declarou Davi, celebrando a conquista da medalha de prata.
Davi Lucas, faixa-amarela, iniciou sua jornada no jiu-jitsu aos cinco anos e desde então demonstra uma dedicação excepcional. Ele acumula diversos títulos, incluindo conquistas no Badboy Classic Internacional, etapas Camocim e Tianguá do Serra Sertão Open, Art of Fighting, Carcará Fight, Circuito Litoral Norte, entre outros. Além do jiu-jitsu, Davi também se dedica ao futebol, frequentando uma escolinha.
O talento e empenho de Davi inspiraram seu pai, Carlos Eduardo Ferreira, a também ingressar no jiu-jitsu. Faixa-branca, Carlos é um dos maiores incentivadores de Davi, acompanhando de perto seu progresso e conquistas.
“Meu filho vive do apoio de parceiros e patrocinadores que fazem toda a diferença financeira na sua trajetória esportiva”, comenta Carlos, que está em busca de novos patrocinadores para apoiar as próximas competições de Davi, como a etapa Tianguá do Serra Sertão Open, em 28 de julho, e a Cup Sobral, em 14 de agosto.
O faixa-amarela treina com o Professor Marcos Anthony, da equipe New Flow Jiu-Jitsu de Camocim. Após sua brilhante performance no Grand Slam, ele já está de volta aos treinos, preparando-se para os próximos desafios.
Para acompanhar mais sobre a trajetória de Davi Lucas, os interessados podem seguir seu perfil no Instagram @davi.luk_s.bjj.