Por Alan Medeiros e Ricardo Pimpão – Camocim-CE
Na manhã do ultimo domingo (10), a equipe de futsal Sampaio Araioses conquistou um feito histórico, ao conquistar o bicampeonato maranhense de futsal ao derrotar o 2 de Junho, por 4×2, ficando com a taça de 2023.
O jogo decisivo foi disputado na quadra do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.
Em partida eletrizante contra o 2 de Julho, o Samapaio mostrou toda sua força desde o início da partida. Nos minutos iniciais, em uma jogada de Dennir e Profeta abriu o placar para a equipe do interior. Ainda na etapa inicial, Werton deixou tudo igual.
No segundo tempo, depois de grande jogada de Marciano, Profeta recolocou o Sampaio Araioses em vantagem, mas Arthur Felipe voltou a igualar o placar. Faltando cerca de quatro minutos para o fim da partida, Carlinhos fez o terceiro gol do time tricolor.
Em desvantagem, o 2 de Julho foi todo ao ataque e utilizando goleiro linha, deu espaços para o Sampaio Araioses, que aproveitou muito bem: Marciano não desperdiçou a oportunidade, fez o quarto gol, e confirmou o bicampeonato estadual para a equipe do interior.
O Sampaio Araioses é comandado pelo camocinense James Veras, o Japa, que atua como treinador e jogador. O mesmo está à frente do projeto há mais de dois anos e vem conseguido bons resultados.
Ele reforça que seu diferencial no comando da equipe, é saber distinguir seus diferentes papeis: dentro de quadra ele se comporta como atleta e quando está fora dela, na posição de treinador, incorpora o espírito de liderança e perfil tático exigidos pela função.
Com o resultado, o time de Araioses assegurou vagas para as disputas da Taça Brasil, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de Futsal de 2024. Na atual edição do Campeonato Maranhense de futsal (CMFS), o Sampaio Araioses construiu uma campanha sólida rumo ao título sendo conquistado de forma invicta.